Evden eve nakliyat platformu istanbul izmir ankara ve civarinda nakliye firmalari icin dogru yerdesiniz. Firmalarin listesi icin lutfen ziyaret ediniz. erzurum evden eve nakliyat

Cerveja e Saúde

A cerveja é um produto bastante complexo na sua elaboração. Tanto o chopp de barril como as cervejas pasteurizadas e envasadas em lata ou garrafa são líquidos sensíveis à ação de agentes externos.

Como qualquer outra bebida que se queira degustar, a cerveja também exige cuidados no seu manuseio até ser consumida. É necessário, portanto, observar algumas regrinhas. A temperatura ideal da cerveja constitui uma questão pessoal. Os gostos variam muito, mas a maioria dos apreciadores afirma que no nosso clima, ela não deve ultrapassar os 8ºC. “Estupidamente” gelada ela perde grande parcela de seu sabor característico, além de reprimir o paladar.

A espuma também é importante. Dois dedos de espuma são suficientes para conservar o aroma e o sabor. Finalmente, o copo merece toda a atenção do apreciador de cerveja. A higiene é fator importantíssimo, pois vestígios de sabão e restos de gordura alteram o sabor e prejudicam a formação da espuma. Por isso, não se deve enxugar os copos com pano, e sim, deixá-los secar com a boca para baixo.

A cerveja contém importantes substâncias nutritivas e reparadoras, que estão bem balanceadas entre si, sendo facilmente assimilada pelo organismo. É rica fonte de vitaminas, principalmente do complexo B, e de proteínas.

Pesquisas mostram que a cerveja pura, quando tomada em doses moderadas, só tem efeitos positivos no organismo. Responsável pela melhoria da capacidade física atua como redutor de stress, da pressão alta e dos riscos de infarto.

Moderação significa, na prática, um grama de álcool por quilo de peso, o que corresponde aproximadamente a um litro de cerveja por dia.

Quando se fala em dieta de emagrecimento a cerveja é logo apontada como um dos principais vilões responsáveis pelo surgimento das indesejáveis gordurinhas. De fato, ela contém substâncias calóricas e, quando ingerida com alimentos, o organismo assimila primeiro as calorias do álcool, e retém as dos alimentos. O jeito, para quem não abre mão de nenhum dos dois, é não descuidar da forma física, praticando esportes.

Você talvez deva gostar de

Deixe um comentário